quarta-feira, 31 de março de 2010

Feriadão-ão

Já perceberam que toda propaganda de cerveja, tem uma palavra que te fixa (já sei, já sei, esse é o objetivo), mais poderia ser umas coisas mais culturais, porque quem não se lembra da propaganda da nº 1 que um CARANGUEJO mostrava a bunda (como se artropodes tivessem uma) e dizia "Nã-nã-nãã-nã", olha que coisa mais inutil (só não mais que BBB), tinha aquela tambem que dizia "Ou seja, cerveja", olha, isso é de uma cultura enorme, acrescenta tanta cultura as criança de hoje.Os da moda agora são "Cervejão-ão", e tem a da skol "Porque redondo é rir da vida", serio, esses publicitarios fizeram 5 anos de faculdade, pra produzi isso, é a mesma coisa de pega a "lata" de Toddy, e ver escrito "Só Toddy é Toddy" (essa eu peguei de uma comediante de stand-up Marcela Leal, muito boa).Existe uma coisa mais obvia do que ela ser ela mesma? Começa a ficar chato ver comerciais, sempre tem uma coisa tosca neles. O que vocês acham? Digam mais comerciais idiotas que vocês acham/lembram. (Segue o link do video da Marcela Leal de onde eu tirei a do Toddy)
http://www.youtube.com/watch?v=YEv_LmE9JQQ

Um comentário:

  1. os publicitários estudam 5 anos (ou mais) para construir (ou ajudar a construir) campanhas com a finalidade de promover e inserir produtos no mercado. Para isso precisam conhecer o público a fim de saber o que lhes cativa. Portanto fica claro que não são eles os desaculturados, pois é o público (consumidor brasileiro) quem rege os temas das propagandas nacionais. Não esqueça que CULTURA é feita pelo povo em geral, e não somente por poucos indivíduos, esses seriam formadores de opinião. Para compreender melhor, fica a dica: Leia O CAPITAL, de Marx. ;)

    ResponderExcluir