sábado, 1 de maio de 2010

Inutilidade

Levanto e olho no relogio, são 13:45, olho para o lado e a dama da noite já não está lá.
Vejo que levou o pagamento, e mais algumas quinquilharias da minha casa, não me importo são apenas coisas inuteis, que uma outra esqueceu aqui.
Desço as escadas, encontro o meu vizinho, então ele me olha com aquela cara de "Hm, onde já se viu trazer Mulheres da vida para dentro deste hotel, isso não é mais um local de familia?", não o culpo, ele beira a morte, com os seus 85 anos, o rosto e o corpo castigados pela foice do tempo.
Vou ate o restaurante da esquina, qualquer coisa, afinal ainda não estou pensando direito, acabo de acordar, termino de comer, vou ao caixa, uma voz doce me diz o valor, olho e vejo uma linda moça, pago o almoço e lhe peço um maço de cigarros, então a escuto falar, "O senhor sabia que fumar é prejudicial a saúde?", apenas lhe entrego o dinheiro e saio, sem nem responder, ou esboçar alguma reação, volto para o meu apartamento, vou até o banheiro, "Preciso de um banho, estou fedendo a perfume de puta e cigarros." Ligo o chuveiro, tomo meu banho, vou até o armario do banheiro "Preciso fazer a barba" então pego a navalha e a faço, ainda fico a me olhar no espelho e vejo que a vida boêmia esta por acabar comigo, tambem pudera, desde que aponsentei, nenhum dia falto ao bar, entre tragos, goles e conversas, perco pouco a pouco minha vida, a cada gole de cachaça sinto a morte puxando meu pé, acho que morrerei antes do vizinho de 85 anos, eu que apenas estou com 66, será um triste fim, vejo até nas manchetes do jornal local:
"Morre, finalmente, ao 69 anos de idade, o Milionario Gancioso, que nem o Diabo o queira a seu lado!"
Será uma boa manchete, para o jornal que eu mesmo criei e emprestei capital para crescer. E meus filhos, ah! os meu filhos, eles que irão inventar uma desculpa qualquer para não irem ao meu enterro, mas com certeza irão brigar entre si para ver quem leva a maior parte da minha fortuna, mas será ai que eles cairão, pois minha fortuna está para acabar, e ela foi reduzida a nada mais, nada menos, do que : Cigarros, Bebida e Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário